Municípios Finalistas do Piauí (PI): 36 municípios
1-Alegrete do Piauí; 2-Aroazes; 3-Bela Vista do Piauí; 4-Belém do Piauí; 5-Bocaina; 6-Cajazeiras do Piauí; 7-Caldeirão Grande do Piauí; 8-Campinas do Piauí; 9-Campo Grande do Piauí; 10-Castelo do Piauí; 11-Conceição do Canindé; 12-Floresta do Piauí; 13-Francisco Santos; 14-Inhuma; 15-Ipiranga do Piauí; 16-Jacobina do Piauí; 17-Jaicós; 18-Massapê do Piauí; 19-Nossa Senhora de Nazaré; 20-Paes Landim; 21-Paquetá; 22-Piripiri; 23-Porto; 24-Regeneração; 25-Santa Cruz dos Milagres; 26-Santana do Piauí; 27-Santa Rosa do Piauí; 28-São Félix do Piauí; 29-São João da Varjota; 30-São Julião 31-Simões 32-Sussuapara; 33-Tanque do Piauí; 34-Várzea Branca; 35-Vila Nova do Piauí; 36-Wall Ferraz
Dó Bacelar, de Porto, Jailson Pio de São Felix do Piauí, Francisco Bernardone de Aroazes e Neto Minervino do município de Stª Cruz dos Milagres.
O Projeto Selo UNICEF Município Aprovado faz parte do pacto nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido
Os prefeitos piauienses Dó Bacelar, de Porto, Jailson Pio de São Felix do Piauí e Francisco Bernardone de Aroazes estiveram em Brasília nesta quinta-feira (29) e visitaram o gabinete da deputada federal Iracema Portella. Os gestores municipais são alguns dos homenageados na cerimônia nacional de anúncio dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009 - 2012, das regiões do Semiárido e da Amazônia, que aconteceu no Museu Nacional na Capital Federal.
A deputada Iracema parabenizou os prefeitos e disse que ações como essa é muito válida para mostrar o desenvolvimento e o trabalho dos gestores em prol da população mais carente. ?Investir nas crianças e jovens é investir no futuro? ? disse a parlamentar.
O Projeto Selo UNICEF Município Aprovado faz parte do pacto nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia, iniciativas de solidariedade, cidadania e compromisso com o desenvolvimento dessas regiões que abrangem mais de 2.200 municípios de 20 Estados brasileiros (os nove Estados do Nordeste, o Espírito Santo e Minas Gerais e os nove Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira).
O Pacto e a Agenda representam a união de forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais, empresas e população.
Nos quatro anos de mobilização da Edição 2009 - 2012, os quase 1.800 municípios inscritos no Selo UNICEF alcançaram resultados significativos nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, por meio da mobilização social, do desenvolvimento de capacidades e do monitoramento das políticas públicas. Esse movimento tem buscado contribuir, também, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio nessas regiões do país.
O Selo UNICEF Município Aprovado também promoveu um amplo processo de participação social por meio da realização de dois Fóruns Comunitários, ocasiões em que a comunidade teve a oportunidade de avaliar, elaborar e acompanhar propostas para melhoria das políticas para a infância e adolescência em seus municípios.
Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto e Gestão foram avaliados a partir do desempenho de indicadores de Saúde, Educação e Proteção no período de quatro anos.
No Semiárido, os municípios certificados conquistaram avanços e melhoras em, pelo menos, 18 indicadores de um total de 32 nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, além de ter pontuado em pelo menos duas das atividades da Participação Social.
fonte: assessoria
REDAÇÃO e PUBLICIDADE / MEIONORTE PICOS: (89) 9972-2869/ (89) 9419-0608 / (86) 9805-2838
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.