Professora Edna Moura assume presidência do Sindserm
A presidente disse que dará continuidade aos trabalhos planejados em parceria com o ex-presidente do órgão, além de outros projetos.
Presidente do Sindserm, professora Edna Moura
Fonte: Maria Santana /O Povo de Picos Foto: Jesika Mayara
A professora Edna Maria Rodrigues Moura Barros assumiu na última terça-feira (02) a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). Edna Moura, que era vice-presidente, passa a ocupar a vaga deixada pelo advogado Gláuber Silva que agora é secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Edna Moura disse que na sua gestão dará continuidade aos trabalhos planejados em parceria com o ex-presidente do órgão, além de outros que atendam à necessidade da instituição. ?Nosso maior desafio e meta, a partir de agora, é formar uma comissão para avaliar o Plano Geral da Administração Municipal, aprovado em dezembro de 2011. De lá para cá houve reajuste salarial e vamos rever isso para cobrarmos o aumento do salário dos servidores que estão incluídos no plano?.
A presidente destacou também, como prioridade, rever na justiça o processo sobre o anuênio, que segundo ela até agora a Justiça não deu resposta sobre o caso e, também, a elaboração do Plano de Carreira dos servidores da área da saúde.
Para Edna Moura o maior problema do Sindserm é o não pagamento, por parte do ex-prefeito, dos vencimentos dos servidores da educação e da saúde referentes ao mês de dezembro e a segunda parcela do 13º salário. ?Nós estamos insatisfeitos em não receber esse direito. Têm uns servidores que querem que o Sindicato lhes dê uma resposta sobre esses pagamentos, isso não cabe à gente. Alguns dizem que não estamos fazendo nada, mas o que compete ao Sindserm fizemos. Ainda em dezembro entramos na Justiça pedindo uma medida ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, porém não obtivemos nenhuma resposta?.
A professora ressaltou que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos não é atrelado a outros órgãos e para se filiar o servidor pode procurar a sede do Sindicato para preencher a ficha de inscrição.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.