Projeto Bar Cultural realiza encenação da Paixão de Cristo hoje

Projeto Bar Cultural realiza encenação da Paixão de Cristo hoje

A encenação acontecerá no patio da igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios após a procissão do Senhor Morto.

Jesika Mayara - Arquivo PBC

Encenação Paixão de Cristo em Picos.

Esse é o terceiro ano em que o Projeto Bar Cultural (PBC) irá encenar a Paixão de Cristo em Picos. Após alguns anos sem montar o espetáculo o projeto vem se preparando para realizar um verdadeiro espetáculo em 2013.

A encenação acontecerá hoje, sexta-feira santa, no palco da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios após a procissão do Senhor Morto. Estão inseridos diretamente no elenco da peça 30 atores e atrizes de Picos e região.

A produção da peça é do grupo teatral Projeto Bar Cultural, juntamente com o teatrólogo José Nazareno, de Teresina, que está completando 44 anos de carreira em 2013.

Para o diretor e coordenador de produção da peça, Sávio Barão, as expectativas para o evento são enormes visto que o grupo já vem se preparando durante todos os fins de semana ha dois meses.

O professor Juscelino Moura que faz teatro desde os seus 14 anos e já encenou diversas peças, dará vida a Jesus Cristo no espetáculo.

?Justamente no ano em que completo meus 33 anos, recebo o presente que é interpretar Jesus Cristo, já parei para tentar imaginar a imensidão dessa responsabilidade e estou me empenhando para criar esse personagem que além de responsabilidade trás consigo muita emoção.? Conta Juscelino de Moura.

Maria será vivida pela atriz e cantora Deysiane Nunes, ela conta que é uma honra e um desafio muito grande, interpretar um personagem importante tanto historicamente em termos bíblicos quanto na peça como um todo.

?O mais difícil é lidar com toda a carga emotiva que esse personagem oferece para mim como atriz.? Conta Deysiane queja faz parte do PBC há 13 anos e que na ultima apresentação do grupo viveu Maria Madalena.

A atriz Ruthe Barão dará vida a Maria Madalena, para a jovem atriz representar um personagem tão polêmico é uma honra e um desafio, mas a cada ensaio a personagem vem crescendo e criando vida.

Esse é o primeiro ano em que o teatrólogo José Nazareno dirige a Paixão de Cristo em Picos, ele conta que o convite veio através das suas conversas com o Sávio Barão e, mesmo sendo suspeito, espera fazer juntamente com o grupo um bom trabalho.

O PBC foi fundado em 30 de outubro de 1996, por Sávio Barão , Heraldo Santos e Eliézio de Castro três jovens amantes da cultura , se encontraram em uma mesa de bar e começaram a conversar sobre a carência de teatro que existia em Picos(PI) , e em meio de conversas e desabafos , criaram o projeto.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES