Após a festa desta sexta-feira, 15 de março, as obras de reforma do Picoense Clube serão retomadas
Daniela Meneses
Jornal de Picoa
O Picoense Clube foi interditado em 08 de fevereiro deste ano por não obedecer às normas de segurança necessárias estabelecidas pelo corpo de bombeiros.
Com uma festa agendada para o dia 15 deste mês, o presidente do clube Francisco Teixeira Neto assegurou que a festa irá acontecer na data marcada.
A Capitã do Corpo de Bombeiros de Picos Ana Cléia Diniz afirmou que um projeto elaborado pelos engenheiros responsáveis pela reforma foi apresentado ao Major Macedo, responsável pela aprovação dos projetos, e este está sendo analisado, segundo a capitã, o clube poderá sediar a festa desta próxima sexta-feira (15) normalmente.
Ana Cléia contou que está sendo feita uma reforma emergencial no picoense excepcionalmente para a festa do dia 15, e que após o show as reformas continuarão a serem executadas para que o prédio esteja de acordo com as normas estabelecidas pela corporação.
Estão sendo feitos reparos na questão de segurança em combate a incêndio, com atenção aos portões de saída de emergência, ao portão de entrada, iluminação de emergência e local apropriado para extintores.
O Major Macedo pontuou que a análise do projeto será concluída até dia 13 ou no máximo dia 14 de fevereiro.
Após a festa do dia 15, o engenheiro retornará ao corpo de bombeiros para dar continuidade às obras no clube, a Capitã Cléia afirmou que o projeto de conclusão é mais complexo e que a corporação trabalhou atentamente para que esta festa não fosse cancelada.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.