Postado:Leila Fernanda
O hospital guarda mais de 30 mil prontuários.
Jesika Mayara
Com mais de 30 mil prontuários guardados o Hospital Regional Justino Luz já sofre as dificuldades para arquivar os mesmos que são consultados constantemente por parte da Justiça que busca por algumas informações. Apesar de já ter construído uma sala para a dispersão dos documentos o hospital não dispõe de espaço físico para abrigá-los e a tendência é só de aumento.
O problema pode acarretar muitas vezes em perca de dados importantes para as pessoas que por algum motivo possam vir a precisar das informações.
Desta forma o HRJL irá implantar os prontuários eletrônicos do Paciente (PEP) que serão instalados a partir da digitalização dos prontuários existentes e que facilitarão o acesso às informações, desta forma o hospital abolirá o papel, ajudará na prescrição de medicamentos e os dados ajudarão nas estatísticas do hospital.
Para o diretor do HRJL, médico José Ayrton, em meio à modernidade que vivemos se faz necessária a implantação de um prontuário eletrônico e trará só benefícios tanto para os pacientes como para o hospital como um todo.
?Os funcionários do hospital que deverão ter acesso direto ao programa serão capacitados por uma empresa que virá realizar o processo de implantação e treinamento que irá durar aproximadamente dois meses.? Afirma o diretor.
A expectativa do hospital é que no mês de janeiro os prontuários convencionais já tenham sido abolidos e que o novo sistema já esteja em uso.
Fonte:Portal o povo
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.