Secretária de Saúde de Picos promove encontro com agentes comunitários

Secretária de Saúde de Picos promove encontro com agentes comunitários

O objetivo do encontro foi conhecer melhor a classe e também ouvi-los as suas dificuldades vividas no seu trabalho

Foto: João Paulo Leal

A secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, promoveu neste sábado (5) um encontro com os agentes comunitários, na Associação Comercial de Picos. O objetivo do encontro foi conhecer melhor a classe e também ouvi-los as suas dificuldades vividas no seu trabalho, com um propósito de fazer um mapeamento da saúde na cidade.

Há três dias, o órgão já tinha realizado um encontro com os profissionais médicos e ontem (4) com os enfermeiros e hoje com os agentes comunitários. Segundo ela na próxima semana será a vez de outras categorias profissionais da saúde.

?Estamos no início de gestão, então precisamos construir os nossos planejamentos, definir as nossas prioridades para a gestão desse ano e dos próximos três anos e entendemos que só é possível traçarmos algumas prioridades se envolvermos todos os trabalhadores e todos os profissionais que direto e indiretamente produzem a saúde no município de Picos?, conta.

Vários agentes estiveram presentes na reunião e muitos reclamavam das más condições dos postos de saúde, principalmente da estrutura e falta de medicamentos. Sobre o assunto, a secretária relatou que já tem visitado os postos e afirma que na grande maioria estão precisando de uma reforma, na qual muitos são antigos e estão em condições precárias.

Segundo ela terá que ser feito uma reforma urgente nesses locais. ?Os postos mais novos estão com condições de trabalho e infraestrutura satisfatórias, embora com certo grau de desabastecimento de medicamentos. Na grande maioria encontramos condições precárias e sem a menor condição do profissional trabalhar?, conclui.

A reunião contou também com a presença do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), além da secretária Ana Eulálio, agentes comunitários e lideranças politicas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES