Tiago Saunders informou que arquivos têm informações sobre folha de pagamento.
Secretário de Governo de Picos, Tiago Saunders Martins
Fonte: Marta Soares JP online
Em entrevista a uma rádio local, o secretário de governo de Picos, Tiago Saunders Martins, denuncia a ex - gestão municipal de ter apagado arquivos importantes com informações da folha de pagamento, inclusive da Secretaria de Educação.
Segundo o secretário, a pedido do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), os contratos da gestão anterior seriam renovados, de forma a manter em funcionamento os órgãos da Prefeitura.
"Quando o responsável por esta renovação chegou ao local, os computadores estavam formatados, com seus dados apagados, o que impossibilitou que os contratos fossem renovados de imediato. Tivemos que acionar o setor de informática da prefeitura, onde nos foi repassado que todos os computadores estavam em ordem. Os funcionários da informática, com toda a sua perícia e conhecimento técnico, conseguiram resgatar esses documentos", denuncia Tiago.
Sobre as providências a serem tomadas, o secretário diz que aquele que imaginou que traria um grande prejuízo para a administração do prefeito Kléber, não conseguiu lograr êxito: "recuperamos todos os arquivos e estamos tomando as medidas cabíveis, pois houve um atraso na renovação destes contratos e se havia algo a ser escondido, agora mais profundamente nós vamos investigar".
Segundo o secretário, o mesmo aconteceu com dados da Secretaria de Educação. O servidor que possui as informações sobre a folha de pagamento foi apagado: "Quando o secretário e vice-prefeito, Walmir Lima, chegou a Secretaria de Educação constatou que os arquivos haviam sigo apagados. Um cidadão passou cedo na secretaria e apagou e se há alguma irregularidade na folha de pagamento da educação,nós vamos denunciar ao Ministério Público".
Segundo Tiago não é descartada a possibilidade detes arquivos terem sido apagados propositalmente. "No período de transição tivemos acessos a muitos dados, eu até elogiei a administração anterior, mas quanto a folha de pagamento, sempre tivemos dificuldade de acesso a elas."
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.