Vice assume o comando da Prefeitura de Picos

Vice assume o comando da Prefeitura de Picos

Padre José Walmir de Lima (PT) ficará interinamente no cargo de prefeito de Picos pelo período de dez dias

Por José Maria Barros.

Padre Walmir Lima assina termo de posse.

Em substituição ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB) que tirou licença de dez dias para se recuperar de um infarto do miocárdio, o vice-prefeito de Picos e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), assumiu na manhã desta sexta-feira, 27, o comando da administração.

Padre Walmir Lima fica no comando do município no período de 27 de setembro a 6 de outubro, já que no dia 7 o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) retoma as suas atividades.

Marcada para as 10h30 a solenidade de posse e transmissão de cargo atrasou e teve início somente 30 minutos depois. O ato ocorreu no gabinete do vice-prefeito no Palácio Coelho Rodrigues com a presença de autoridades e assessores do novo gestor.

A Solenidade de posse e transmissão de cargo foi presidida pelo secretário de Governo, Tiago Saunders Martins. Também presentes o Chefe de Gabinete, vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) e os secretários municipais de Meio-Ambiente, Glauber Silva e de Planejamento, Orçamento e Avaliação, professora Oneide Rocha, presidente do diretório municipal do PT.

?Fazemos essa transmissão de cargo confiando plenamente na sua competência durante esse período em que o prefeito Kléber Eulálio está de repouso?, declarou Tiago Martins, desejando êxito ao Padre Walmir Lima nessa sua nova missão.

A presidente do PT Oneide Rocha disse que a posse de Padre Walmir no cargo de prefeito demonstra o compromisso da administração Kléber Eulálio com o município de Picos. ?Esse é um momento histórico?, exaltou.

Já na condição de prefeito interino o Padre Walmir Lima falou da sua alegria por assumir o cargo, ressaltando, porém, a sua consciência do fato em si, ou seja, toma posse num momento delicado em que o prefeito Kléber se recupera de um problema de saúde.

?Jamais gostaria de alçar ao posto de prefeito nessas condições, mas fui convocado e não poderia fugir das minhas responsabilidades. Assumo consciente de que é um termo provisório, não serei irresponsável, mas também não me omitirei das minhas funções. Estarei presente acompanhando aquilo necessário e preciso durante esse tempo?, anunciou.

Após a solenidade de posse o prefeito interino assinou o seu primeiro ato. Um ofício endereçado pelo secretário de Agricultura Manoel Vieira de Barros Lima solicitando a inclusão do município de Picos no Programa de Aquisição de Alimentos, que visa o combate aos efeitos da seca.

Por decisão do Padre Walmir Lima, enquanto ele estiver à frente da administração de Picos o cargo de secretário municipal da Educação ficará vago.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES