Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura de Pimenteiras entrega oficialmente o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A inauguração prevista para as 17h contará com presença do prefeito Venicio do Ó, vice-prefeita Lucia Lacerda, primeira dama Carmelina Castro, secretaria de saúde Grauciane Cardoso e do deputado Helio Isaías. O CAPS atenderá cerca de 20 pessoas de Pimenteiras e Assunção do Piauí como explica o coordenador Carlos Pires.
?O CAPS irá atender pessoas com distúrbios não só de Pimenteiras, mas também de Assunção do Piauí, uma vez que a população de Pimenteiras não era suficiente para a criação de um CAPS, por isso foi feito esse consórcio entre as duas cidades? afirmou. Ele ressaltou que a equipe já vem atendendo desde abril e que muitos frutos já foram colhidos nas duas cidades. O prefeito Venicio do Ó disse que a prefeitura com a inauguração do CAPS cumpre mais uma promessa de campanha que é de cuidar das pessoas com deficiência com conforto e trabalhos profissionais. ?O espaço é adequado para receber a todos e a equipe é formada por profissionais gabaritados e preparados para atender essa camada da sociedade? disse.
Ele citou o caso do paciente Valdecir Batista, que vive há mais de 10 anos em Assunção do Piauí trancado em um cômodo construído pela família para evitar que durante suas crises ele agrida seus pais. De acordo com o coordenador ao tomar conhecimento do caso, à equipe do CAPS foi até o local para resolver os problemas não só no acompanhamento psicológico e assistencial, mais também na viabilização de sua aposentadoria cujos procedimentos já foram adotados como dar entrada no INSS e nesta terça-feira (03) foi realizado a pericia em Campo Maior. ?Vamos aposentá-lo e mais do que isso vamos acompanhar sua evolução, assim como todos os casos que possam aparecer? concluiu.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.