A Secretaria Municipal de Cultura de Pimenteiras realizou nesta quarta-feira (07), a I Conferência Municipal de Cultura no Centro Cultural Cineas Nogueira. O evento teve por finalidade discutir propostas para a elaboração de políticas publicas em prol da cultura pimenteirense. A solenidade de abertura teve, além do secretário de cultura Gean Lucas, o presidente do conselho de cultura Louro Rodrigues, secretário de governo Alex Lacerda, vereadores Gilberto Lacerda, Amysthânio Alves. A vice-prefeita Lucia Lacerda que representou o prefeito Venicio do Ó, entre outras autoridades.
A conferência teve como palestrante Luciano Brandão que mostrou os parâmetros para a elaboração de projetos e atividades culturais. A conferência contou com apresentações culturais. O secretário Gean Lucas agradeceu a presença de todos e disse que é muito importante a conferência, pois é nela que pode elaborar uma discussão sobre as necessidades da cultura local. Lucia Lacerda elogiou o trabalho desenvolvido pela secretaria e afirmou que Pimenteiras tem grandes expressões culturais. Ela pediu que as entidades, ONGs e a sociedade organizada aproveite a conferência para apresentar o maior numero possível de sugestões para serem desenvolvidas no município.
Ela disse que é preciso aproveitar a oportunidade para avançar na cultura vista a determinação do prefeito Venicio do Ó. ?Precisamos aproveitar a oportunidade única que a historia nos deu de ter a frente da gestão municipal um prefeito como o Venicio do Ó. Um homem com uma historia de vida tão bonita, pautada no trabalho, no respeito e que vem realizando um trabalho uma verdadeira transformação administrativa em Pimenteiras não só na cultura. Hoje temos orgulho de sermos pimenteirense? disse. Durante a conferência houve o lançamento do Livro ?Minha Vida e Minha História? do poeta Otacílio José de Oliveira (Seu Ota).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.