Venicio do Ó assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

Venicio do Ó assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

Venicio do Ó | Portalv1

O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó, assinou nesta segunda (12), em Brasília, o termo de adesão do programa “Internet para Todos”, que disponibilizará internet banda larga para as comunidades rurais do município.

A solenidade aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil e contou com a participação do presidente Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.

O Internet para Todos vai beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online através do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Em Pimenteiras, as comunidades beneficiadas serão: Oiti, Gracejo, Assentamento Acauã, Brejinho, Bairro Vila Nova, Gracilândia, Tabocas, Assentamento Maquiné, Sede, Boa Vista, Torres, Trincheiras, Caldeirão do Pote, Caldeirão da Areia I e II, Buriti, Assentamentos Agua Limpa, Malhadinha e Lagoa do Barbosa, Saco Novo, Amargosa, Gonçalo Alves, Veneza I e II, Sitio das Onças. Jureminha, Curral de Pedras, Serra Nova, Serra do Viturino, Serra do Tanázio, São Caetano, Manoel Pereira, Lagoinha, Jatobá, São Gonçalo, Nova Graça, Tapera, Gameleira, Saco dos Martins, mestiço, Barra dos Manus, Chapadinha, Malhada da Areia, Marcos, Curralinhos, Campos, Lagoa das Caraibas, Lagoa do Espirito Santo, Baixio, Malhada Alta, Barra Velha, Brejo Velho e Coqueiro. 

Venicio do Ó destacou a importância do projeto. “O projeto é muito importante para Pimenteiras, nosso município tem uma grande área territorial e essa interligação irá agilizar muitos serviços da municipalidade e integrará as comunidades. Outro ponto positivo é que Pimenteiras está dentro do primeiro lote do projeto e acreditamos que as antenas sejam instaladas em pouco tempo” comemorou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES