Dezenas de pessoas acompanharam na tarde desta sexta-feira (03) a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo pelas ruas de Pimenteiras. A apresentação realizada com a participação de integrantes do Grupo de Jovens da Igreja católica começou em frente à matriz com o julgamento de Cristo e percorreu as ruas da cidade até o bairro Vila Nova.
Na segunda estação o ator Louro Rodrigues idealizador da encenação e que vive o papel de Jesus Cristo há mais de 10 anos recebeu a cruz dos soldados e percorreu mais de três quilômetros pelas ruas de Pimenteiras acompanhadas por dezenas de populares entoando cânticos e orações. No bairro Vila Nova foram montadas as cruzes representando o Gólgota em Jerusalém, local onde cristo foi crucificado.
Em todas as estações o publico acompanhou todo o sofrimento de Cristo. “É para nós uma grande emoção percorrer com nossos jovens esse trajeto que representa as dores de Jesus. Essa dor não é o fim é o começo” disse o padre Bento que participou do evento pela primeira vez após assumir a paróquia.
O diretor Louro Rodrigues agradeceu o apoio da igreja e da prefeitura, através da secretaria de cultura pelo apoio dado. Para o próximo ano o diretor espera uma nova estrutura. “Vamos elaborar um projeto para que a via-crúcis tenha uma maior estrutura, uma vez, que a população de fato prestigia o evento” concluiu.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.