O município de Pio IX recebeu novos recursos para a construção de cisternas de placa no município. Por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), foram liberados R$ 902.352,43 através do Ministério da Saúde.
“Com a construção de cisternas, estamos escrevendo uma nova história em nosso semiárido: a história da inclusão. Agora, cada vez mais comunidades têm água de qualidade, que é um direito universal, e estão mais preparadas para os períodos de estiagem”, destaca a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.
Mais de 100 cisternas já foram finalizadas nas comunidades Serra da Baraúna e BR-020 em Pio IX. A previsão é que 329 cisternas sejam construídas. Elas comportam 16 mil litros e são usadas para que as famílias possam beber, cozinhar e utilizar a água armazenada durante o verão e período de estiagem.
“Temos investido constantemente na substituição de bombas d’água, manutenção dos poços antigos e perfuração de novos poços para ampliação das redes de abastecimento. Com isso, levamos água encanada para as áreas mais distantes da cidade e abastecemos locais onde não havia fornecimento ou faltava água constantemente”, finaliza Regina Coeli.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.