Equipe da Prefeitura de Pio IX, a 314 km de Teresina, visitaram as comunidades Serra da Baraúna, São Luiz e Odilândia para realizar o cadastro dos agricultores que serão beneficiados com o Programa Garantia-Safra 2015-2016. Até o momento, mais de 700 agricultores foram cadastrados.
As vagas foram ampliadas de 1500 para 3000 beneficiários, que receberão R$ 850 divididos em cinco parcelas, depositados na sua conta pessoal. A entrega do benefício visa minimizar os efeitos da estiagem no município.
De acordo com a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, mais de 150 mil reais estão sendo investidos em benefícios aos agricultores. “As ações do Programa Garantia-Sagra ajudam agricultores que sofreram perdas por conta das secas, amenizando os prejuízos obtidos”, explica.
O programa é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural no Piauí. O cadastro segue até o dia 30 de setembro e as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município irão percorrer todas as comunidades e assentamentos rurais.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.