Justiça mantém Raimundo Alves na presidência do PSDB de Piracuruca

Justiça mantém Raimundo Alves na presidência do PSDB de Piracuruca

Justiça mantém Raimundo Alves na presidência do PSDB de Piracuruca | Jorge Henrique


O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí voltou, nesta segunda-feira (1), atrás da decisão tomada, na quinta-feira (28), em que determinou a saída imediata do presidente do diretório municipal do PSDB em Piracuruca, prefeito Raimundo Alves Filho. Hoje (01), o desembargador Fernando Carvalho Mendes reconsiderou a sua própria decisão, concedida em Agravo de Instrumento, e manteve Raimundo no cargo.


“A Justiça entende que o diretório municipal do PSDB em Piracuruca vem sofrendo constante perseguição e ameaça de extinção por capricho do deputado Marden Meneses, que conduz o diretório estadual do partido e que ficou contrariado comigo porque não conta mais com nosso apoio político no município. Antes - quando votava nele (Marden) - eu era o melhor prefeito do mundo. Hoje, para o deputado, virei inimigo”, declara Raimundo Alves Filho. A convenção que reconduziu o prefeito de Piracuruca à presidência do diretório municipal foi realizada no último mês de maio.


A decisão de hoje (01) considera que o primeiro posicionamento foi feito de maneira restritiva e que, embora tenha sido amparado nos preceitos do Estatuto Partidário, na intervenção do diretório estadual do PSDB no diretório municipal de Piracuruca não foram observados os princípios do contraditório e da ampla defesa.


"Não restou razoável a ausência de prazo para que o órgão municipal contestasse a razão e a forma da intervenção", salienta a decisão, deferindo o pedido de reconsideração.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES