A cidade de Piracuruca deve ser uma das primeiras da região norte do Piauí a cumprir as novas normas da política nacional de resíduos sólidos. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente concluiu a obra do aterro sanitário e já recebe o lixo da zona urbana.
No mesmo período o município espera estrear o sistema de coleta seletiva, que promete impactar positivamente na preservação ambiental e também na geração de renda. O cenário é animador e nem de longe lembra a situação vivida no início do ano de 2013.
O prefeito Raimundo Alves Filho (PSDB), conta que quando assumiu a coleta de lixo era deficitária e gerava muitas reclamações. "Tínhamos apenas um caminhão velho, que fazia a coleta com o apoio de carroceiros. Parte do lixo recolhido acabava sendo derramado nas avenidas, deixando a cidade suja e justificando a irritação dos moradores. Compramos dois caminhões novos, treinamos e equipamos os funcionários e hoje a cidade está limpa, sem reclamações", diz o prefeito.
Fonte: www.piracuruca.pi.gov.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.