A Câmara Municipal de Piripiri ficou lotada na última sexta-feira, 25, durante a décima audiência pública realizada pela CPI da Telefonia. Durante a sua participação, o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro propôs que a Comissão Parlamentar de Inquérito repasse ao Ministério Público cópia do relatório, com as denúncias e as sugestões propostas pelos usuários e autoridades para resolver o problema da telefonia móvel e fixa e da internet, para que sejam usadas como prova dos crimes cometidos contra o consumidor.
?Solicitamos que a CPI possa mandar um relatório para os promotores nas cidades. Essas denúncias serão as provas que usaremos para fundamentar as ações a serem impetradas nos municípios contra esse descaso, esse desrespeito das operadoras. Não temos que esperar pela lei a ser votada no Congresso... Eu participei da audiência aqui na Câmara para tratar da falta de uma unidade dos Bombeiros. O juiz já determinou a instalação do Corpo de Bombeiros aqui em Piripiri?, exemplificou.
Segundo o promotor, é um problema sério, inclusive com repercussões familiares. ?Quando as nossas esposas ligam e não consegue completar a ligação, há um constrangimento. Três audiências públicas para tratar de vários assuntos, um deles foi o Corpo de Bombeiros de Piripiri, que será instalado em 120 dias, isso depois de uma audiência pública, que é o momento de ser formar provas contra os problemas que precisam ser atacados?, acrescentou.
O fato curioso é que justamente no dia da audiência, a operadora TIM passou cerca de oito horas fora de serviço. Usuários de toda parte da cidade não conseguiam completar uma ligação sequer.
Fonte: Acesse agora
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.