As atividades físicas são capazes de melhorar a vida de qualquer pessoa, isso é comprovado cientificamente.
Na terceira idade essa atividade carece de uma logística muito grande, pois, as pessoas já estão desmotivadas, isoladas e muitas vezes desconhecem o poder da atividade física.
A Secretaria de Assistência Social vem buscando artifício para interagir os idosos do município de forma lúdica e saudável e para isso não tem medido esforços. Nesta última sexta-feira 19, a Secretaria contratou um sanfoneiro para fazer a animação desse público que na sua mocidade se divertia ao som desse instrumento.
É comum ouvir entre os idosos a expressão “parece que estou voltando no tempo”, “to começando a desenferrujar as canelas” entre outras.
“Para os idosos, as atividades de lazer vão melhorar sua saúde em vários aspectos:
fisicamente, podem propiciar fortalecimento do sistema imunológico e uma melhora da mobilidade, flexibilidade, equilíbrio corporal e força muscular.
mentalmente, vão melhorar a memória, o raciocínio e a velocidade do funcionamento e do metabolismo cerebral como um todo.
No aspecto emocional, diminuem a tendência ao isolamento e à depressão, situações infelizmente bastante comuns na terceira idade, através de uma melhora nos relacionamentos interpessoais, com a possibilidade de formação de uma ampla rede social e de amigos.” (terra)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.