A insatisfação é um sentimento que aborrece; talvez o mais chato entre todos os outros que a vida nos propõe.
Sabemos que a educação, é a fonte inesgotável do saber e do conhecimento que sacia todos os desejos e anseios do homem, nas conquistas e no desenvolvimento de um povo.
Porém quando vivemos alheios a esta educação que tanto nos engrandece e nos protege, tornamo-nos; mesa ou presa fácil para aqueles a quem podemos chamar de: Aproveitadores ou até mesmo predadores humanos.
Pois bem, levando em conta que a educação é a coisa mais preciosa que ainda se partilha em nossa cidade, faltava-nos saber que, se as coisas não mudarem, em breve teremos a erradicação deste desvalorizado beneficio causado pela insatisfação de heróis que se agigantam nas escolas, na tentativa de repassar conhecimento aos nossos filhos, para que no futuro eles vivam um presente que não retrate um passado tão angustioso, vivido hoje por esses mestres desvalorizados e desprotegidos chamados de ?professores?.
Numa luta tão incansável por uma justiça que não faz ?jus?, vivem estes guerreiros, a centenas de Km de obter o sucesso.
O que se pode assimilar?
É o poder americano X a miséria Haitiana!
A forma com que o gestor desse município, lesa as pessoas, dribla a justiça, e vence as questões, faz me lembrar de quando era criança, de alguns contos da literatura de cordel, tais como: ?as astucias de camões?, ?o sabido sem estudo?, ?as aventuras de João Grilo?, e outros...
Quanto a vocês professores livres e sentenciados só lhes restam duas coisas: um ?sindicato? ao que podemos chamar de ?oráculo? (lugar onde seus fieis buscam conselhos e através da fé, voltam munidos de esperança). E ?Estudar?... porque vocês que me perdoem, mas terão ainda muito o que aprender com o ?Astuto? canção de fogo.
Simplesmente um ?ARROTO? de tantas desgraças que já engoli...
AILON SANTOS VOGADO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.