A Escola de Karatê Garras de Tigre de Redenção do Gurguéia é afiliada a FEKISF (Federação de Karatê Interestilos do São Francisco, Barreiras BA), e vem recebendo o apoio do presidente da ESKASHOUGUN (Escola Karatê Shotokan do Gurguéia da cidade de Corrente PI) Charles Uells Teixeira da Silva, campeão brasileiro de 2010 e 5 vezes campeão baiano.
Este apoio é em forma de adaptação do estilo Shotokan, o mais usado nas competições. O professor Charles freqüentemente vem a Redenção onde trabalha com os alunos e o professor Jeovalton com o objetivo de treinar estes jovens para as competições intermunicipais, estaduais e quiçá internacionais.
Neste próximo domingo dia 14 haverá campeonato na cidade de Curimatá onde teremos a participação de atletas de Redenção do Gurguéia. Em setembro teremos a segunda edição do campeonato piauiense na cidade de Corrente PI com participação de cerca de 200 atletas das cidades de: Corrente, Teresina, Oeiras, Picos, Parnaguá, Redenção do Gurguéia e Bom Jesus (Piauí); Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães, São Desedério e Angical (Bahia) Posse (Goiás) e Brasília DF. A programação começará dia 17/09 com a chegada das delegações, Curso de Arbitragem e Exame de Faixas Coloridas. Dia 18/09, Abertura Oficial, competições de Katá e Kumitê.
Segundo o professor Charles Uells - um entusiasta do das artes marciais, ?o esporte é um dos principais caminhos para a formação integral do ser humano, formando cidadãos. O karatê trabalha a saúde mental, física, a disciplina e o controle emocional?.
Parabéns aos professores das cidades sul piauienses, pelo desprendimento, entusiasmo e dedicação com que fazem o esporte nesta região castigada por uma série de fatores. Graças a estes guerreiros, os nossos jovens têm uma válvula de escape a mais pra fugir das agruras da vida e tentações do vício.
Aos empresários e gestores fica o recado: investir em eventos esportivos é resgatar a alto-estima da população, potencializando os valores sociais e culturais.
Nas imagens momento de entrega de certificados de participação no campeonato de Redenção
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.