Invicto no campeonato, porém com apenas uma vitória, o Beira Rio com 7 pontos precisava de uma vitória para sonhar com classificação.
Do outro lado o Desportiva com 6 pontos tinha também a obrigação de vencer e tentar a classificação na última rodada. Era um jogo de vida ou morte para as duas equipes que não fizeram “corpo mole” em busca de seus objetivos.
A partida:
Com a busca por resultado das duas equipes o jogo foi aberto e equilibrado com ataques dos dois lados.
Aos 20 minutos o bom atacante Arcilon do Beira Rio conseguiu vencer o goleiro Denilson abrindo o placar pra delírio da apaixonada torcida do Beira Rio.
Alegria que dourou pouco. Logo aos 22 minutos o goleiro Cacau do Beira Rio fez uma defesa milagrosa evitando o gol de empate, porém na cobrança de escanteio a bola sobrou pra Pelikiu na meia direita que acertou um belo chute no ângulo de Cacau, empatando a partida. Resultado da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo com as baterias recarregadas, as equipes continuaram em busca de gol. O Beira Rio foi mais feliz com França logo aos 4 minutos fazendo 2x1.
A partir daí começaram as substituições na tentativa de deixar o time mais ofensivo, visto que somente a vitória interessava. Nesse quesito o Desportiva levou prejuízo ao sacar da partida o meia Boy que fazia um bom jogo.
Daí em diante o Desportiva perdeu o equilíbrio no meio campo e as enfiadas de bola ao ataque. Aos 21 minutos em cobrança de falta o atacante Arcilon acertou o ângulo de Denilson ampliando pra 3x1 e decretando a eliminação do Desportiva que com as substituições perdeu o poder de reação.
Com o resultado o Beira Rio foi a 10 pontos e busca a classificação na última partida contra o já eliminado Palestina.
O Desportiva sem chances de classificação, buscará uma vaga na Copa Cidade enfrentando o Estrela no último jogo desta fase do campeonato no dia 20 de dezembro, data em que o Estrela estará comemorando 34 anos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.