O Sistema CNA/SENAR está no campo para orientar as mulheres rurais. O principal objetivo desse programa é dar condições para que as mulheres do campo tenham todas as informações importantes sobre este assunto e possa fazer os exames necessários para melhorar sua saúde.
Neste domingo 06, a comunidade Palestina recebeu a equipe do SENAR em uma ação global que envolve o exame do colo do útero, palestras (higiene bucal), beleza da mulher (manicure, pedicure e cabelo), lazer para as crianças entre outras atividades. Na oportunidade foram entregues 05 cadeiras de rodas.
A Secretaria Municipal de Saúde colocou seus profissionais ? médico e agentes comunitários ? para atendimento bem como a Escola Técnica de Enfermagem Ana Nere com seus alunos estagiários, além de professores enfermeiros.
O município colocou ainda a Procuradoria Jurídica (Procurador Edivan Fonseca Guerra) a disposição da comunidade para informações diversas desde documentação até pendências na justiça ? uma espécie de advocacia pública.
Segundo a chefe de equipe do SENAR, Márcia Borges que é filha da comunidade Palestina, foram 05 municípios contemplados no Sul do Estado nesta etapa, e prometeu esforços para que numa próxima oportunidade seja contemplada a comunidade Brejão neste município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.