O prefeito municipal Delano Parente participou de uma série de audiências na última semana em Brasília, para tratar de assuntos de interesse do município. Acompanhado do presidente da AERG (Águas e Esgotos de Redenção do Gurgueia), Marcelo Chaves e do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Abigail Guerra Filho, o prefeito esteve na Imprensa Nacional, onde teve a calorosa receptividade do presidente do órgão, Jorge Luís Alencar Guerra, piauiense da cidade de Gilbués-PI. Alencar encaminhou o prefeito e a comitiva para o departamento responsável pela entrega de mobiliários, que vai atender a prefeitura e todas as secretarias do município com mobília para estruturação do ambiente de trabalho, além de mobília para o hospital e colégios do município. A cidade também foi contemplada com a aquisição de um carro e uma moto que irá auxiliar nos trabalhos das secretarias inclusive, as secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Conselho Tutelar .
O prefeito e sua comitiva estiveram no Ministério do Trabalho tratando sobre a geração de emprego e renda. Segundo informações da comitiva, em breve o município receberá equipamentos e sistema para expedição de carteira de trabalho e elaboração de projetos para o setor.
O prefeito também participou de audiência no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde tratou de assuntos relacionados à educação do município. Lá recebeu a informação de que a cidade será contemplada com novas escolas, reforma das escolas existentes, construção de ginásios poliesportivos para os colégios Dirceu Arco Verde e o colégio da localidade Palestina.
Na FUNASA, a comitiva foi recebida pelo presidente do órgão, Gilson Queiroz que deu uma boa notícia - a aprovação do projeto de Saneamento Básico e Esgotos da cidade de Redenção do Gurgueia orçado em mais de 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).
Segundo o presidente da AERG, Marcelo Chaves o presidente da FUNASA estará nesta semana em Teresina para fazer o anúncio das cidades piauienses contempladas pelo projeto. Em seguida, lançará também o edital de licitações para as obras, que deverão ser iniciadas até o final de 2013. O projeto de saneamento de Redenção do Gurgueia contemplará toda a zona urbana com a construção da rede de esgoto e de uma estação de tratamento. O projeto já tem a licença de impacto ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e falta apenas à licença de impacto ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Piauí
Fonte: www.redencaodogurgueia.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.