A comunidade Taperinha fica localizada às margens da PI 257 que liga Redenção à Curimatá sendo 20 km da sede. São várias comunidades circunvizinhas como Lourenço, Ferinha, Escalvado Grande, Miroró, Várzea Grande, Lameirão entre outras. Isso faz com que a concentração de pessoas seja expressiva e principalmente pela quantidade de pessoas de Redenção que comparecem.
Esse ano de 2013 a Prefeitura Municipal de Redenção fez um serviço de terraplanagem no entorno da Capela, facilitando assim a acessibilidade e principalmente aos comerciantes que constroem suas barracas no pátio da Igreja.
O Pe. José Dino, pároco de Redenção é o responsável pela parte litúrgica e além das missas, realiza também batizados.
Na organização do evento são várias as pessoas envolvidas, com destaque para Mariazinha de Junior, Alice de Zebim e sua filha Eusalice, Marinês Fernandes e Benedita que cuidam de toda organização da Igreja desde a ornamentação até a parte litúrgica e também das barracas.
Já na parte festiva, são muitas barracas comercializando bebidas e principalmente comidas típicas da época e também da região.
Outro segmento do festejo é o forrozão pé de serra com destaque para comerciante Maria das Mercês Fernandes que dança com um litro na cabeça, seja solta ou de dois com equilíbrio total.
Veja nas imagens, os acontecimentos como: Missa, batizados, carreata do mastro, levante, forró, leilões etc.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.