Dorieudes vai à Rádio explicar a população sobre sua desistência da corrida pela sucessão do executivo municipal

Dorieudes vai à Rádio explicar a população sobre sua desistência da corrida pela sucessão do executivo municipal

Imagem Ilustrativa | Internet

Depois de uma semana de incertezas em parte da oposição, após a desistência de Dorieudes Sousa Silva, esse foi ao Informativo 88 (jornal da Rádio local) justificar-se sobre sua desistência, bem como falar do projeto político ora delineado por ele e seus correligionários.

Dorieudes citou alguns pontos para sua desistência, entre eles o descontentamento com a justiça eleitoral, dizendo que hoje há um segundo turno nas eleições municipais. Primeiro o candidato precisa vencer as eleições no voto, depois um segundo turno nos tribunais, onde muitas vezes custa mais caro do que a campanha, inviabilizando o trabalho administrativo. Ele fez referência a eleição anterior que segundo ele, ganhou as eleições e com um desdobramento jurídico ?desconhecido?, aquele que não estava apto a registrar sua candidatura, está aí concluindo um mandato.

Dorieudes disse ainda da forma sucateada em que se encontra a Prefeitura Municipal, o que torna quase impossível uma boa administração no futuro, dado o elevado número de processos trabalhistas, inchaço na folha etc.

Ele disse que abandonou a pré-candidatura, porém não abandonou o processo político e quer dar sua contribuição no que chamou de mudança no sistema administrativo da cidade, tornando mais justa e igualitária. Neste sentido, apresentou o nome da Professora Delaíce Guerra Fernandes que era vice em sua chapa e que agora se torna a candidata. Dorieudes falou de seus atributos como uma pessoa representante de uma Classe (trabalhadores em educação), por vez assumindo a presidência de um sindicato, sua vida pregressa e o nome que agrega todos os partidos e partidários de sua base, entre outras características.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES