Neste dia 12, dedicado a criança, o EDUCAN ? Educandário da Criança promoveu um passeio ao balneário Barra Verde, estreitando mais ainda a relação alunos x pais x mestres.
Foram dois ônibus contratados, além de carros particulares para levar as crianças e seus acompanhantes para desfrutar de um dia inteiro de calor e água corrente. É importante frisar que além dos acompanhantes das crianças (pais ou responsáveis) o corpo docente da escola se transformou em monitores para garantir a satisfação das crianças sem riscos de acidentes.
Nesta coluna se vê falar muito em Educandário da Criança, mas acredite, é o mínimo que se pode mostrar de um trabalho sério, quase que solidário, de professores comprometidos, alunos e pais dedicados.
O trabalho dos professores, apesar da baixa remuneração chega ser tão prazeroso que recentemente uma professora recebeu uma proposta de assumir um segundo turno em uma empresa pública (onde já é funcionária) e recusou com a seguinte justificativa: ?prefiro continuar no Educan, ganhando pouco e quando dá, mas com prazer?. Esse prazer que se refere a professora, é estabelecido pela motivação, o carinho, o afeto da direção, dos pais, dos alunos, do companheirismo do corpo docente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.