Concluíram o curso de brigadistas nesta sexta-feira passada, 30 alunos de diversas localidades do município, inclusive da sede. A idéia é que estes brigadeiros sejam agentes multiplicadores em suas comunidades além de ficarem em prontidão para um possível chamado por parte das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente. Poderão também auxiliar produtores da região, onde mediante autorização dos órgãos competentes, irão participar do planejamento e execução de queimadas.
Esses brigadistas receberam todos os equipamentos necessários para combate ao incêndio, bem como a Secretaria Municipal recebeu materiais como machado, foice, motosserra, abafadores etc.
Nesta noite de segunda-feira 04, surgiram os primeiros frutos deste trabalho. Um fogo assolava a região do tamborim à cerca de 15 km da sede na PI 257 que liga Redenção a Curimatá. Imediatamente um grupo de brigadistas deslocou para o local e por volta da meia noite havia controlado o incêndio. ?De quebra? ainda apreenderam armadilhas para caça que foram entregues na Secretaria de Meio Ambiente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.