Foi preso na manhã de hoje o enfermeiro Asteclides Borges Guimarães acusado de prática de pedofilia. A prisão Preventiva Temporária foi expedida pelo MM Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto, acatando pedido do Delegado Pessoa e Conselho Tutelar que apresentou relatório.
A investigação por parte do Conselho contra Asteclides começou após denúncia de que ele havia engravidado uma jovem deficiente visual e mental. Com esta investigação o Conselho tomou conhecimento de algo muito mais grave ? abuso contra menores. Entre as vítimas já com depoimentos e gravações em vídeo, estão quatro irmãos com faixa etária de 05 a 14 anos. Nestes depoimentos a mãe conta que uma das crianças estava defecando sangue, levado ao Posto de Saúde o próprio enfermeiro diagnosticou ?vermes? receitando assim remédio para tal. A investigação também aponta para possibilidade de suborno contra as mães das vítimas além de ameaças.
O Enfermeiro foi preso na Unidade Mista de Saúde e conduzido a Delegacia para prestar depoimento, em seguida será conduzido à Penitenciária de Bom Jesus. As investigações do Conselho continuam, pois há possibilidade de muitos outros casos.
Aguarde mais informações a este respeito nesta coluna.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.