Neste 27 de dezembro, o time de maior expressão e tradição da cidade comemorou 30 anos de fundação com uma grande festa.
Participaram do evento, os atuais atletas e os veteranos como o goleiro Chiquim (considerado o melhor goleiro da região) Mizael Alexandre, Antonildo e Chambeca três ex-atacantes, Edimar Bezerra, Azor Vogado (eleito melhor jogador do vale do Gurguéia) entre outros. Além de muitos amigos, convidados como Cristiano Borges ? um apaixonado pelo Estrela e Redenção, Baltazar Monteiro e tantos outros.
O Estrela nestes 30 anos viveu uma fase áurea - de 1982 a 2000 ? perdendo apenas um único titulo municipal em 1991 para o Desportiva do Bairro Planaltina (clube já destituído), inclusive detém o recorde de gol em uma única partida contra o Barracão ? 17 X 0 - com 09 gols do atleta Afonso Maia. Além de vários títulos de campo e futsal, o Estrela detém alguns títulos intermunicipais (Bom Jesus) sendo: vice-campeão em 1990 perdendo na final para o DER nos pênaltis e campeão invicto em 1991 aplicando 5X1 na final contra o Real Cruzeiro, também campeão do torneio dos campeões em 1992. Além disso, participou de vários torneios e amistosos pela região Sul do Estado como convidado de honra.
Nas seleções do Sul do Piauí seus jogadores eram sempre convocados em maioria, como por exemplo, na seleção de Bom Jesus em 1991 contra o Atlético Ônix do Armazém Paraíba quando foram convocados 05 jogadores (Arcilon Filho, Azor, Netão, Edimar e Jonildo) inclusive na partida da seleção máster de Bom Jesus contra o Flamengo Máster do Rio, Netão o único veterano na ativa foi convidado, realizando o maior sonho de sua vida como atleta ? jogar com Nunes, Andrade, Adilho, Nélio, Dejair entre outros ídolos. Dos jogadores homenageados Azor Vogado foi o escolhido nesta mesma ocasião. Muita história e tradição.
Em Redenção para formação da Seleção municipal cerca de 90 % dos atletas são do Estrela.
No decorrer da festa muita emoção com os ?causos? de Neurim sobre o clube, depoimentos de ex-jogadores e amigos bem como as mensagens através de comentários nas colunas representadas por Ronaldo Figueiredo.
Pela tradição familiar, acredita-se que muitas outras festas serão comemoradas, pois o ex-atleta Arcilon Filho irmão do fundador, hoje comanda a equipe como técnico e seu filho Naftali é hoje considerado o melhor jogador da cidade já com participações em clubes como: Esporte de Recife, Itumbiara de Tocantins, na cidade de Goiânia nos clubes: Atletas de Cristo, Evangélica e no Goiânia onde disputou o campeonato goiano sub-20 2010.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.