Naldenir Alves Maia de Carvalho há muito deixou nossa Redenção do Gurguéia pelos mesmos motivos que motivaram a saída de tantos outros ? falta de oportunidade de educação, trabalho...
No entanto, como já dizia Fernando Pessoa ?só se ama o que se conhece?, Naldenir e outros não conseguem fechar os olhos para as crônicas mazelas vividas por seu povo, em especial aos jovens.
Neste sentido, o jovem Naldenir hoje morador de Brasília DF onde participa de maratonas tanto no DF como em outras regiões, viu a importância do esporte na superação de dificuldades, na formação do caráter, da personalidade e saúde principalmente dos jovens. Diante do desleixo das administrações em oportunizar o crescimento e desenvolvimento humano, cabe às pessoas de boa fé tomarem a iniciativa de promover o esporte a cultura e o lazer dessa juventude.
Sendo assim, teremos no próximo de 31 de dezembro uma corrida de rua com o propósito de despertar o interesse pelo esporte, além de trabalhar o condicionamento físico. Paralelo a isso teremos o cunho social, pois as inscrições serão efetuadas após a entrega de 1 kg de alimento não perecível, alimento esse que será distribuído às famílias carentes da cidade. Ressalva-se, portanto que não há em hipótese alguma, o interesse financeiro, apenas social. As pessoas para participarem não precisam necessariamente correr ou completar a prova, elas podem participar numa caminhada durante o percurso, podem inclusive não participar, apenas acenar com um gesto de caridade e amor ao próximo e fazer a sua doação de 1 kg de alimento não perecível.
Se você leitor, é filho de Redenção, não poderá vir confraternizar conosco nas festas de fim de ano, mas tem esse espírito de solidariedade, de preocupação com os que aqui estão desprovidos de atenção e queira fazer algo, faça contato com Naldenir Alves Maia de Carvalho através do email: naldenir.am@hotmail.com.
Participem, pois ?Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade? Raul Seixas.
Com imagens do blog Supergedilson
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.