Igreja chora no Culto de despedida do Pastor Euripedes Gonçalves

Igreja chora no Culto de despedida do Pastor Euripedes Gonçalves

Pastor Euripedes | Ronaldo Figueiredo

Neste sábado dia 04, na Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira aconteceu uma das despedidas mais emocionantes em Redenção do Gurguéia. Pastor Euripedes Modesto Gonçalves após 08 anos a frente da Igreja em Redenção, foi transferido para cidade de Buritirama na Bahia.

Durante a celebração, todas as igrejas (representantes) se faziam presentes, além de autoridades como o Prefeito Municipal, Vereadores e muitos visitantes.

A celebração foi carregada de emoção, a cada homenagem, a cada mensagem tomavam as pessoas de emoção. O Pastor Euripedes chorou durante todo Culto, os evangélicos e também muitos membros da comunidade. O Prefeito Municipal, Moaci da Rocha Amorim, que chegou a interromper sua fala por algumas vezes, dada a emoção, falou da alegria de ter convivido com o Pastor nestes últimos 8 anos, das inúmeras vezes que contou com o apoio espiritual do Pastor, ele e sua família.

O Pastor Manoel Barbosa da Assembléia Missão, explicou sobre o trabalho do missionário, que apesar de amar o lugar onde nasceu, precisa atender este chamado de Deus e fazer cumprir sua missão.

Já o Pastor Euripedes com sua notável simplicidade, humildade e desprendimento em meio ao choro incontido, disse: ?Eu sinto que fiz muito pouco por Redenção do Gurguéia, poderia ter feito mais, poderia ter visitado mais as pessoas, poderia ter buscado mais a junção com este ministério aqui presente, poderia ter trabalhado mais por Redenção, mas servirá de experiência?. Pastor Euripedes pediu aos seus membros que acolham o novo Pastor que chegará em Redenção ? José Nunes ? vindo de Goiânia-GO. ?recebam ele, visitem o Pastor principalmente nos primeiros dias, são os mais difíceis?. Agradeceu a toda comunidade, pela acolhida, aos membros da Igreja pelo apoio. Finalmente, segundo ele, o momento mais difícil, a entrega da chave do templo ao Pastor Presidente.

Histórico da Madureira em Redenção no período Euripedes:

Euripedes Modesto Gonçalves, ao chegar a Redenção em abril de 2004, encontrou uma Igreja com apenas 13 pessoas, sendo 5 membros e 8 congregados, funcionando em uma pequena sala alugada na Av. Álvaro Mendes. Com muito trabalho conseguiu bancos para igreja e mudou-se para Rua São João para uma sala maior; com o aumento do número de membros passou a utilizar um salão na Rua Getulio Vargas, onde travou o desafio de construir um templo na mesma rua. Adquiriu o terreno e em 2010 inaugurou a sede própria.

Eurípedes deixou em Redenção um número de cerca de 150 membros, um templo e uma construção em andamento de um refeitório, uma sala para Escola Bíblica além de banheiros masculinos e femininos, deixa também duas congregações: uma na Palestina e outra no Barracão. Essa é a obra visível a olho nu, porém a grande obra está invisível, é a obra construída nos corações de muitas pessoas; muitas vidas foram transformadas com o trabalho do Pr. Euripedes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES