Neste sábado dia 04, na Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira aconteceu uma das despedidas mais emocionantes em Redenção do Gurguéia. Pastor Euripedes Modesto Gonçalves após 08 anos a frente da Igreja em Redenção, foi transferido para cidade de Buritirama na Bahia.
Durante a celebração, todas as igrejas (representantes) se faziam presentes, além de autoridades como o Prefeito Municipal, Vereadores e muitos visitantes.
A celebração foi carregada de emoção, a cada homenagem, a cada mensagem tomavam as pessoas de emoção. O Pastor Euripedes chorou durante todo Culto, os evangélicos e também muitos membros da comunidade. O Prefeito Municipal, Moaci da Rocha Amorim, que chegou a interromper sua fala por algumas vezes, dada a emoção, falou da alegria de ter convivido com o Pastor nestes últimos 8 anos, das inúmeras vezes que contou com o apoio espiritual do Pastor, ele e sua família.
O Pastor Manoel Barbosa da Assembléia Missão, explicou sobre o trabalho do missionário, que apesar de amar o lugar onde nasceu, precisa atender este chamado de Deus e fazer cumprir sua missão.
Já o Pastor Euripedes com sua notável simplicidade, humildade e desprendimento em meio ao choro incontido, disse: ?Eu sinto que fiz muito pouco por Redenção do Gurguéia, poderia ter feito mais, poderia ter visitado mais as pessoas, poderia ter buscado mais a junção com este ministério aqui presente, poderia ter trabalhado mais por Redenção, mas servirá de experiência?. Pastor Euripedes pediu aos seus membros que acolham o novo Pastor que chegará em Redenção ? José Nunes ? vindo de Goiânia-GO. ?recebam ele, visitem o Pastor principalmente nos primeiros dias, são os mais difíceis?. Agradeceu a toda comunidade, pela acolhida, aos membros da Igreja pelo apoio. Finalmente, segundo ele, o momento mais difícil, a entrega da chave do templo ao Pastor Presidente.
Histórico da Madureira em Redenção no período Euripedes:
Euripedes Modesto Gonçalves, ao chegar a Redenção em abril de 2004, encontrou uma Igreja com apenas 13 pessoas, sendo 5 membros e 8 congregados, funcionando em uma pequena sala alugada na Av. Álvaro Mendes. Com muito trabalho conseguiu bancos para igreja e mudou-se para Rua São João para uma sala maior; com o aumento do número de membros passou a utilizar um salão na Rua Getulio Vargas, onde travou o desafio de construir um templo na mesma rua. Adquiriu o terreno e em 2010 inaugurou a sede própria.
Eurípedes deixou em Redenção um número de cerca de 150 membros, um templo e uma construção em andamento de um refeitório, uma sala para Escola Bíblica além de banheiros masculinos e femininos, deixa também duas congregações: uma na Palestina e outra no Barracão. Essa é a obra visível a olho nu, porém a grande obra está invisível, é a obra construída nos corações de muitas pessoas; muitas vidas foram transformadas com o trabalho do Pr. Euripedes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.