IV Corrida de Rua de Redenção, uma festa do esporte, solidariedade e cidadania

IV Corrida de Rua de Redenção, uma festa do esporte, solidariedade e cidadania

Campeões masculino | Ronaldo Figueiredo

Tornou-se tradicional a Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia, sempre realizada aos 31 do mês de dezembro.

Idealizada por Naldenir Alves Maia de Carvalho, um redencense residente em Brasília DF, membro e atleta da CORGAMA – Associação dos Corredores de Rua do Gama e executada por ele, família e amigos, o evento chegou a sua 4ª edição em um crescimento constante.

Segundo Naldenir, o objetivo não é formar profissionais e sim despertar as pessoas, independentemente da idade para uma vida saudável. A corrida ainda tem um cunho social visto que as inscrições que custam R$ 15,00 (quinze reais) e 1 kg de alimentos não perecível são convertidos em cestas básicas e distribuídos por instituição (Pastoral da Criança) para a população carente do município.

Cada atleta participante recebe uma medalha e uma camiseta (personalizadas da corrida) e, apenas os adultos pagam inscrições. Em entrevista a este colunista para o informativo 88 da Rádio Redenção FM, Naldenir se disse satisfeito com a evolução do evento.

Segundo ele, na primeira corrida teve de desembolsar do próprio bolso mais de R$ 2.000,00 para realização do evento, hoje com o apoio de parceiros e amigos a Corrida já é autossustentável.

Isso demonstra que os empresários da cidade e comunidades vizinhas estão abraçando a ideia. A premiação se dá em medalha, troféus, dinheiro e brindes para até o 5º colocado em baterias Infantil, Juvenil e Adultos de ambos os sexos.

Este ano os campeões adultos foram:

Masculino:

1º José Da silva – Bom Jesus (tricampeão)

2º Marcelo Ferreira – Santa Luz

3º Flávio Duarte – Bom Jesus

4º Márcio Morgado Guimarães – Redenção

5º Reinaldo Lago – Brasília

Feminino:

1ª Audicleide – Bom Jesus

2ª Carol Sobrinho – Redenção

3ª Ivangela Maia – Redenção

4ª Gesilene Nogueira – Brasília

5ª Cizinha Maia – Redenção




















As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES