Mais um filho de Redenção do Gurguéia recebe a Ordenação Presbiteral

Mais um filho de Redenção do Gurguéia recebe a Ordenação Presbiteral

Thailson recebe ordenação | Ronaldo Figueiredo

Pela terceira vez, a comunidade católica de Redenção assistiu um de seus filhos receber a ordenação presbiteral. Em julho de 2004 o precursor Pe. Anízio Borges se ordenara na Igreja do Senhor Bom Jesus da Lapa, em março de 2006, Pe. Benedito Chaves recebe a Ordenação na mesma igreja, neste julho de 2011 foi a vez de Thailson Guerra receber sua ordenação na mesma igreja onde deu seus primeiros passos rumo ao sacerdócio.

A missa de ordenação celebrada pelo Bispo Dom Ramon foi um grande acontecimento, a igreja superlotada com muitas comitivas de cidades circunvizinhas, comunidades interioranas e muitos padres da Diocese de Bom Jesus. O Pe. Anízio Borges foi o comentarista, já o pároco da cidade Pe. José Dino fez a convocação à Thailson Guerra em um dos momentos marcantes da celebração: Thailson ouve o testemunho do Pe. José Valdo que fez um levantamento de toda caminhada de Thailson no seminário, atestando ao Bispo a preparação daquele jovem ao sacerdócio. Neste momento o ainda diácono Tailson Guerra deita-se ao chão, num gesto de renúncia a vida mundana, daí então todos os padres entoam a Ladainha de Todos os Santos.

Em discurso já como padre, Thailson faz alguns agradecimentos, entre eles ao Pe. Raimundo Ângelo ?in memória? dizendo ?se não fosse por ele, talvez não estivesse aqui?. Thailson fez também deferência a seu avô Abigail Guerra, in memória a quem sempre teve como pai, relatou ainda que só em 2007 encontrou seu pai biológico, o qual naquela oportunidade perguntou: ?meu filho, você não vai me dar nenhum neto? (Thailson já estava no seminário) ele, aproveitando a presença do pai na celebração, a quem fez agradecimentos disse: Pai quantos netos o senhor não tem aqui hoje?

No final, Thailson convidou a comitiva de São Gonçalo (onde atua como pároco) para subir ao altar e juntos cantarem o Hino do padroeiro daquela cidade (São Gonçalo).

Padre José Dino encerrou a celebração fazendo vários agradecimentos a comunidade, aos grupos, aos meios de comunicação, ao Bispo, colegas de sacerdócio e aos visitantes e convidou a todos para um jantar servido no Centro Social.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES