Meliantes arrombam fórum de Redenção do Gurguéia durante á noite

Meliantes arrombam fórum de Redenção do Gurguéia durante á noite

Fórum de Redenção | Ronaldo Figueiredo

Em Redenção do Gurguéia, uma onda de furto e invasão de residência tem tirado a tranquilidade dos moradores. Além de várias motos furtadas no município, os ladrões fazem ações audaciosas como furto à Delegacia de Polícia (um fuzil e um revolver), residência do Padre (casa paroquial) Pastor da Assembleia de Deus além de várias outras, sempre em busca de dinheiro.

No entanto na noite de quinta-feira dia 14 a ação de arrombamento do fórum, parece se tratar de uma outra quadrilha e com outros objetivos. Os meliantes arrombaram ao todo seis portas com acesso a Sala de Distribuição, Sala de Oficial de Justiça, Sala da OAB PI, Gabinete do Juiz e Gabinete do Ministério Público.

O Oficial de Justiça Bacharel em Direito ? Leonardo Freitas de Almeida ? disse que está sendo feito um levantamento minucioso de todos os processos da Comarca que atualmente conta com cerca de 400 a 500. Daí então terá possibilidade de saber se algum documento fora subtraído nesta ação. Leonardo disse que pela ?organização? em que ficaram as salas, estantes e pastas, supostamente trata-se de pessoas que sabiam exatamente o que queriam e onde procurar.

Ações como esta, expõem ainda mais as chagas da Segurança Pública do Piauí. Segundo o Oficial, o mesmo juntamente com a Secretária Andréia Vogado foram à Bom Jesus onde fizeram o Boletim de Ocorrência, porém naquela cidade o Delegado não estava, não havia viatura nem efetivo para fazer diligência à Redenção. Com ordem do magistrado Dr. Mário Soares Alencar que responde também pela Comarca de Redenção, o oficial passou a acionar as delegacias da região. Na área de Floriano PI a divisa com a Bahia, apenas o Delegado de Corrente se encontrava para atender a ocorrência.

Dr. Danúbio Dias da cidade de Corrente PI veio á Redenção onde fez levantamento da cena do crime e passou as informações para Delegacia de Bom Jesus responsável pela região. Se há uma investigação em curso não se pode afirmar, pois até hoje nenhum policial civil compareceu após a visita do Delegado Danúbio.

Em se tratando de Policia Militar Redenção conta com efetivo de apenas um homem.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES