Neste dia 02 de janeiro na Igreja Matriz de Redenção do Gurguéia, parentes e amigos de Osmar Pereira dos Santos participaram de uma missa de um ano de seu falecimento.
Durante a celebração, Padre Cristiano Batista relembrou sua participação como cristão colaborador das causas sociais, citando as ajudas que sempre deu (ofertas) tanto na aplicação do piso da Igreja Matriz como na construção da Capela do Bairro Santo Antonio entre outras. Doações que sempre fez questão de manter no anonimato.
Osmar Turismo como era conhecido prestou um relevante serviço a população de Redenção do Gurguéia ao longo dos últimos 20 anos. Hoje com a facilidade de aquisição de automóveis e o bom estado das rodovias, parece simples imaginar em uma empresa de transporte de passageiros; no entanto nem sempre foi assim, Osmar enfrentou tempos difíceis, seja na questão do próprio ônibus ou nas condições de estrada, mas foi perseverante e deixou um legado de bons serviços (tradição) além de uma estrutura consolidada com escritório, caminhão e contratos com empresas top de linha como Real Expresso e Jovem.
Este legado vem sendo muito bem administrado e conduzido por sua esposa Clélia Duarte que assumiu com o mesmo espírito aguerrido de Osmar e vem dando continuidade a este trabalho responsável pela comodidade de nossos conterrâneos na hora de visitar seu torrão natal.
O trabalho de Osmar Turismo além de proporcionar a vinda e volta (programada) de pessoas, traz um excelente benefício ao município, pois em todos os ônibus de passageiro que chegam é a certeza de mais recursos injetados na economia local.
Osmar Pereira dos Santos, um homem que colocou suas digitais na história de Redenção do Gurguéia e muito contribuiu para o desenvolvimento deste lugar. Desejamos que seus sucessores (como já vêm fazendo) dêem continuidade a este trabalho que ao longo destes anos desenvolveu um laço afetivo muito mais do empresarial com seus clientes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.