A BR 135 como já é sabido, é a pior de todas as BRs do Brasil, conhecida popularmente por BR da morte. Mas em se tratando de Redenção do Gurguéia, onde a cidade assiste seus filhos sendo mortos corriqueiramente, ninguém tem sofrido mais do que a família Saló.
Só neste ano de 2017 são quatro membros que perdem suas vidas acidentalmente na BR. Hoje dia 04 de novembro foi encontrado o corpo de Nivaldo, filho de Arismar de Saló e Dona Helena, o mesmo casal que recentemente (25 de agosto de 2017) perdeu outro filho, Nilson – um deficiente auditivo que foi atropelado na BR quase que neste mesmo local.
No caso de hoje, Nivaldo estava desaparecido desde a festa de encerramento do festejo de Todos os Santos na comunidade Brejão dos Aipins, ocorrida no dia primeiro de novembro. Como o corpo foi jogado pra fora da pista, acredita-se em acidente automotivo, porém não se sabe o horário nem tão pouco o carro e condutor responsável pelo atropelamento. O corpo foi encontrado às margens da BR próximo à localidade Bom Jardim onde mora Arismar e família.
Um dos motivos de tantos atropelamentos nesta BR é a falta de acostamento e limpeza de suas margens, aonde quem vai a pé muitas vezes não há alternativa a não ser trafegar pelo asfalto.
Esta mesma família Saló perdeu Naiane Dias (sobrinha de Arismar) e sua filha de 9 meses em um acidente com o ônibus da Real Maia ocorrido em maio de 2017. No caso do Sr. Arismar e Dona Helena é o segundo filho em menos de 3 meses.
Nivaldo era solteiro e tinha aproximadamente 27 anos. O sepultamento ocorre nesta tarde de sábado às 17:00h no cemitério local.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.