Novos Conselheiros Tutelar tomaram posse nesta segunda-feira 30 de janeiro em Redenção do Gurguéia

Novos Conselheiros Tutelar tomaram posse nesta segunda-feira 30 de janeiro em Redenção do Gurguéia

Conselheira Lurdes durante solenidade | Ronaldo Figueiredo

Nesta segunda-feira os novos conselheiros tomaram posse no Fórum de Redenção. O Presidente do CMDCA -Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , Hans Maia abriu a solenidade agradecendo pela presença de todos e repassou a palavra para o Magistrado Dr. Jucelino Norberto da Silva Neto que parabenizou os novos conselheiros pela vitória duplamente qualificada, pois além de passarem por uma prova de conhecimento, ainda submeteram-se ao crivo popular, onde a população votou elegendo os mesmos.

O magistrado ressaltou a responsabilidade do conselho, visto que é um órgão de suma importância para a sociedade, considerando principalmente a disseminação das drogas em todo estado. Alertou-os do compromisso com o horário de trabalho a ser cumprido, disse ainda que o Conselho Tutelar tem importante papel, pois está no mesmo arcabouço com Polícia Militar, Ministério Público e Justiça, com grande poder, porém que se faz necessário muita prudência, pois o trabalho do conselheiro poderá compor um peça judicial no futuro, daí então a necessidade de ser bem produzida. O magistrado alertou ainda da discrição com que os conselheiros devem conduzir os trabalhos, sem sensacionalismo, publicidade etc. principalmente por estarem trabalhando com crianças.

Representando o Poder Legislativo, o vice-presidente Vereador Arcilon Filho destacou a forma democrática como a Justiça conduziu o processo de eleição, parabenizando o Juiz não só pela eleição do Conselho, mas por todo trabalho desenvolvido na cidade.

O Presidente do CMDCA, Hans Maia fez uma explanação da história do órgão, destacando a importância dos conselheiros na promoção de dignidade da criança e do adolescente.

Hans Maia entregou a representante do Prefeito Municipal, Rosângela Figueiredo, um ofício simbolizando todos os que virão ao longo destes três anos.

Rosângela Figueiredo por sua vez e de ordem do Prefeito parabenizou a todos, fazendo votos de sucesso e se colocando a disposição para atendê-los na medida do possível. Informou ainda que a Prefeitura está providenciando a informatização do órgão, inclusive com acesso a Internet.

A Conselheira Lurdes, por ter sido a mais votada recebeu o Estatuto e falou do trabalho árduo que é, pois já fora conselheira por seis anos. Disse também da experiência que tem, conquistada ao longo de 15 anos de Pastoral da Criança.

A solenidade foi encerrada com uma oração do Pastor Manoel Barbosa.

Conselheiros:

Maria de Lourdes Alves do Nascimento

Michele Leal Vogado de Sousa Soares

Darlon José Alves de Sousa

Ana Lúcia Alves da Silva

Ecilene Ferreira de Sousa

Ficaram como suplentes Roseane Serafim e Elievandes Bezerra



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES