Indignados com o assassinato de Marcelo Ribeiro da Costa dentro da Delegacia praticado por um policial militar na madrugada de domingo para segunda, populares se reuniram nesta tarde noite de segunda-feira em frente a Delegacia para uma manifestação reivindicando providências quanto ao caso.
Enquanto o corpo de Marcelo era velado no bairro Planaltina, surgiu a informação de que algumas autoridades, inclusive um magistrado estariam em Redenção para acompanhar os procedimentos de investigação.
Através de grupos de whatsapp essa informação circulou e decidiram por fazer uma manifestação como forma de demostrar a insatisfação da comunidade com este fato.
Os manifestantes se concentraram em frente a Delegacia na Av. Gurguéia onde interditaram a rua com pedras e estacionaram carro de som onde populares gritavam palavras de ordem e demonstravam sua indignação, inclusive o Vereador Ampario Gil que esteve também a frente da manifestação.
Inicialmente tudo parecia tranquilo, os policiais presentes naquele momento reconheceram o ato, falaram com populares etc., porém a medida que as pessoas se aglomeravam, os nervos acirravam e começaram a colocar fogo em pneus e soltarem fogos na direção da Delegacia.
Com a chegada de reforço policial houve um principio de tumulto com a polícia utilizando gás de pimenta pra dispersar a manifestação inclusive usando disparos com balas de borracha segundo alguns manifestantes. No geral acabou bem sem maiores agressões.
O corpo de Marcelo Ribeiro da Costa será sepultado na manhã desta terça-feira no cemitério local.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.