Por falta de consciência ambiental, chuva traz transtorno a moradores em Redenção

Por falta de consciência ambiental, chuva traz transtorno a moradores em Redenção

Máquina desobstruindo grota | Ronaldo Figueiredo

A cidade de Redenção é cortada ao meio por uma grota que divide o centro da cidade do Bairro Planaltina e também o Bairro Santo Antônio. Havia apenas três ruas com acesso do bairro ao restante da cidade, recentemente houve a construção de bueiros nas demais ruas e uma total limpeza da grota que era historicamente depósito de lixo dos moradores às suas margens. Através de serviços de radiodifusão, trabalhos escolares, campanha de meio ambiente etc., tem se trabalhado a conscientização das pessoas para que não jogue lixo na grota, o que tem sido insuficiente, haja vista o ocorrido nesta manhã de domingo com a primeira grande chuva na cidade com 51 mm (segundo dados da EMATER).

O lixo acumulado na grota e a areia do seu leito entupiram o bueiro da Rua Marechal Rondon, fazendo com que a água escoasse pelas casas vizinhas. Ainda durante a chuva, a retroescavadeira e caçamba da Prefeitura desobstruíram a grota, dando vazão pelo leito.

As reclamações de moradores são constantes quanto ao entupimento através de lixo e principalmente pessoas que jogam animais mortos. A lei da natureza é implacável.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES