2015 começou e, com ele a peregrinação dos Prefeitos de cidades com FPM 0.6 (o menor valor recebido da união) em especial os municípios que não dispõem de recursos próprios vultosos como ICMS e ISS (municípios sem produção agrícola ou industrial).
A Prefeitura Municipal em convênio com a Caixa Econômica Federal vai realizar a recuperação de 15 km de estradas vicinais sendo 5.2 km da sede em direção ao Povoado São José, 4,8 km na comunidade Barracão e mais 5.0 km entre as comunidades Bom Sucesso e Palestina.
O Prefeito Delano Parente disse que são serviços essenciais por vários fatores, entre eles a acessibilidade aos ônibus escolares (evitando prejuízos de ordem mecânica) e o escoamento da produção daqueles que precisam vender hortifrutigranjeiros na cidade.
O Prefeito afirma ainda que ficar na cidade apenas administrando o FPM – Fundo de Participação dos Municípios que hoje é insuficiente até pra manter as folhas de pagamentos e serviços básicos, é manter o município em estado de letargia, o que não se permite nos dias atuais.
A obra terá custo de R$ 487.500,00 conforme termo de compromisso assinado entre as duas entidades.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.