Prefeito Delano Parente faz apresentação de Kung Fu em abertura do Programa Mais Educação

Prefeito Delano Parente faz apresentação de Kung Fu em abertura do Programa Mais Educação

Prefeito em apresentação de Kung Fu | Ronaldo Figueiredo

            Nesta sexta-feira 30 de abril uma solenidade marcou a abertura oficial do Programa Mais Educação na rede municipal em Redenção do Gurguéia.

            A ideia do evento é passar para pais, alunos e sociedade a importância do Programa Mais Educação que está implantado em todas as escolas da rede municipal com exceção das Escolas Rurais do São José e Cupins devido ao pequeno número de alunos.

            Esses alunos têm aulas no período normal (manhã ou tarde) e no outro turno após o almoço oferecido pela escola, têm atividades diversas em especial reforço escolar naquela disciplina que por ventura tenham dificuldade.

O Programa tem como princípios: a articulação das disciplinas curriculares com diferentes campos de conhecimento e práticas socioculturais; a constituição de territórios educativos para o desenvolvimento de atividades de educação integral; a integração entre as políticas educacionais e sociais; e a valorização das experiências históricas das escolas de tempo integral.

          As atividades a serem desenvolvidas são selecionadas pela escola a partir dos seguintes campos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza; educação econômica.

O evento contou com apresentações de karatê, capoeira, música, teatrais, dança, competição de embaixadinhas por alunos e monitores e também de Kung Fu pelo Prefeito Delano Parente que é mestre nesta arte marcial e eventualmente “monitor” nas escolas com informações, apresentações e principalmente palestrando sobre a importância das atividades esportivas na formação do caráter, disciplina e saúde do cidadão.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES