O Prefeito de Redenção do Gurguéia, Sr. Delano de Oliveira Parente, lançou decreto convocando o funcionalismo público municipal para realizar recadastramento de informações.
A medida, segundo Delano Parente leva em consideração a necessidade de se obter informações cadastrais consistentes para permitir o adequado planejamento da despesa total com pessoal segundo os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, com vistas à adoção de medidas que visam à proteção ao erário, através do controle de gastos;
Considerando a necessidade de se adequar, no âmbito de cada repartição, a distribuição dos recursos humanos às necessidades da cada Unidade de Trabalho, diante de suas atribuições;
Considerando a necessidade de se identificar eventual desvio de função por parte dos servidores;
Considerando a necessidade premente da atualização do banco de dados funcionais;
Considerando ainda que a Administração Municipal, para traçar políticas de valorização dos servidores públicos, deve dispor de informações cadastrais sempre atuais dos servidores públicos a seu cargo.
O recadastramento atinge apenas os servidores efetivos, que devem comparecer à três pontos de recadastramento, no período de 02 até 13 de janeiro.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.