Tarde de domingo ? dia das mães ? Gilvan, o atleta, o vaqueiro, o filho, o amigo, o cidadão redencense dá o último adeus a tudo que construiu nos seus 36 anos de idade.
É a hora do cortejo de um dos filhos queridos de Redenção do Gurguéia ? saindo da sua casa no ombro de 06 atletas do Estrela (seu clube em Redenção), o choro de sua família e na multidão de amigos, segue a Getúlio Vargas acompanhado da música Amigos para Sempre até a Igreja, onde esta repleta para uma celebração embargada pela dor através dos cânticos, alguns som de vaquejada , da homilia do Padre, das homenagens da família, atletas e amigos.
A sua última caminhada é o cortejo que segue da Igreja com cemitério, acompanhado por uma grande multidão, atletas, vaqueiros encourados e amigos.
Gilvan Sousa Silva é enterrado às 17:30h no cemitério de Redenção do Gurguéia, sua terra natal, onde deixa uma grande lacuna mas também um legado na história social e cultural desta cidade.
Gilvam estava construindo em sua propriedade um Parque de Vaqueja, o qual seria inaugurado em julho deste ano. Ano passado / 2009 quando vinha de Brasília DF apenas para uma partida de futebol pelo Estrela durante o campeonato municipal (as principais) chegou a demonstrar sua humildade e carinho por Redenção em uma única frase: ?Já joguei em vários estádios por este Brasil a fora e em alguns países da Europa para 50.000, 70.000 expectadores, mas talvez nunca tenha jogado com tanto prazer do que quando jogo neste campo de barro duro da minha cidade para 500 pessoas?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.