Neste mês de outubro a Assembléia de Deus comemora o 100º ano de evangelização em todo Brasil, enquanto que Redenção do Gurguéia comemora seu 41º ano de evangelização. No Brasil tudo começou com os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários evangelistas e fundadores das Assembléias de Deus no Brasil.
Na cidade de Redenção do Gurguéia, o primeiro passo para a instalação da Assembléia de Deus se deu em 04 de outubro de 1970, quando o pastor presidente estadual no Piauí, Pr. Paulo Belizário de Carvalho aqui chegou com mais 10 missionários, entre eles o Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues, escolhido para trabalhar em Redenção, onde permaneceu por três anos até ser substituído pelo Pr. José Joaquim Ferreira. No dia 04 de outubro de 1970 foi realizado o primeiro Culto, onde muitas pessoas se converteram, porém poucos permaneceram, como o casal Januário e Gessi Miranda e Maria Iris Alves Amorim ? conhecida como Nezita. Neste sentido destaca-se a Professora Nezita como a primeira evangélica de Redenção do Gurguéia (ainda viva) e atuante.
Atualmente a Assembléia de Deus está sob o comando do Pr. Manoel Barbosa. Nestes dias 16 e 17 de outubro, a cidade de Redenção do Gurguéia acompanhou um dos momentos de muitos louvores, pregações e palestras. A festa evangélica começou com um desfile pelas ruas da cidade, onde os organizadores contaram toda a história através de representações simbólicas. Tivemos a participação em massa de todas as comunidades (evangélicos), bem como a presença de cidades circunvizinhas como Alvorada do Gurguéia que trouxe uma banda musical para o desfile.
Veja mais fotos em: http://www.45graus.com.br/redencao-do-gurgueia-piaui
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.