Após perder na estreia de virada para Cristino Castro a Seleção de Redenção do Gurguéia se redimiu e sagrou-se campeã da Chave seguida de Cristino Castro em segundo lugar.
No sábado (21), a seleção de Redenção do Gurguéia, enfrentaria a seleção de Elizeu Martins, e conseguiu a vitória no WO visto que devido a problemas de transporte, Elizeu não compareceu em quadra. No domingo Redenção do Gurguéia enfrentou os donos da casa - seleção de Bom Jesus. Segundo o Secretário de Esportes Rone Ribeiro, o Ginásio Poliesportivo em Bom Jesus estava lotado, e a pressão da torcida foi muito grande. Bom Jesus abriu o placar logo de início, mas Redenção não se abateu, empatou, virou o jogo sempre jogando melhor, calando a imensa torcida presente ao Ginásio Poliesportivo. Com destaques para Max, Marcos Vinicius e Alexandre, Redenção do Gurguéia venceu a partida por 7 X 3 decretando assim sua classificação em primeiro do grupo e desclassificando Bom Jesus.
Os jogos do Torneio Intermunicipal Piauiense, são divididos em Chaves, e cada chave, os jogos são disputados nas cidades sedes regionais. Na Regional de Bom Jesus, das quatro seleções que disputaram ficaram classificadas as seleções de Redenção do Gurgueia e Cristino Castro para a próxima fase do Torneio. Redenção agora aguarda a definição de outras chaves para definir onde e com quem jogará. Sabe-se que será em São Raimundo Nonato ou Floriano.
A Vereadora Adriana Sousa que também é mãe dos atletas Alexandre e André, acompanhou a seleção e comitiva nos jogos desta primeira fase.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.