Turismo Ecológico: Administração municipal na busca das riquezas naturais para promover o ecoturismo

Turismo Ecológico: Administração municipal na busca das riquezas naturais para promover o ecoturismo

Caminhada ecológica por lajeiros e quenios | Ronaldo Figueiredo

Falar da importância do ecoturismo é repetir o que todos os veículos de comunicação do segmento falam cotidianamente, que o Ecoturismo se bem planejado e desenvolvido, pode trazer às populações locais benefícios amplos, como oportunidades de diversificação e consolidação econômica, geração de empregos, conservação ambiental, valorização da cultura, conservação e/ou recuperação do patrimônio histórico, recuperação da autoestima, entre outros (WWF, 2003). Quando se fala em Ecoturismo, referimo-nos à sustentabilidade, à autenticidade e à originalidade dos meios visitados!

Objetivando esse desenvolvimento, a administração municipal tem buscado mostrar aos próprios redencenses o patrimônio existente na região. No mês de março foram apresentadas as belezas ecológicas de Redenção no evento III Redenção da Fé, até então desconhecidas por muitos. De lá pra cá, duas excussões organizadas por professores e alunos do Centro de Ensino Médio José Soares já foram realizadas para aulas de campo naquele local das aludidas imagens.

Nesta quinta-feira 22, aproveitando um feriado municipal o Prefeito Delano Parente, Secretário de Administração Leonardo Fonseca, Procurador do município Marcos Filho, este colunista, o Brigadista Belisca entre outros, inclusive guias fizemos uma visita ao ?Poço Bonito?, região de riachos, quenios e muito mais, localizada entre a sede e a comunidade São José com aproximadamente 10 km; local utilizado principalmente para pescaria em épocas chuvosas. O objetivo é catalogar toda região para mais tarde estabelecer trilhas de acesso e viabilizar o ecoturismo na região.

Veja mais imagens em: www.redencaodogurgueia.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES