Finalmente depois de um ano e meio de espera, teve início neste sábado 13, os trabalhos da Universidade Aberta, Polo de Redenção do Gurguéia.
O evento realizado nesta manhã no Centro de Ensino Médio José Soares (local onde acontecerão as aulas) contou com autoridades locais, representantes da 14ª Gerencia Regional de Educação (Bom Jesus), o corpo docente da UFPI que atuarão neste primeiro momento na UAPI ? Redenção, alunos e muitos populares.
A Coordenadora Alice Fonseca falou do atraso, porém citando Eclesiastes disse que para tudo existe um tempo. Fez alguns agradecimentos e desejou boa sorte aos universitários.
Onário Guimarães ? Secretário Municipal de Educação ? falou da disponibilidade do município quanto a UAPI, as parcerias necessárias e pediu ao corpo docente, empenho para que mesmo a distância a Universidade consiga formar bons profissionais em Redenção, assim como também pediu aos alunos muito esforço.
A presidenta da Câmara de Vereadores Prof. Nilda Soares fez um retrospecto de sua trajetória pedagógica citando desde o Logos II até a Especialização em Letras Português, e tudo isso segundo ela, após casamento e filhos, incentivando assim os alunos. Nilda falou ainda dos vereadores que irão embarcar nessa caminhada pedagógica ? Arcilon Filho, José Carlos e Termozires Borges.
Gedilson Novais representando os alunos, falou do potencial dos munícipes da cidade, com destaque em várias áreas e lugares da federação, se comprometeu quanto ao empenho e solicitou dos colegas esforços para manter esse potencial e destaque na região do Gurguéia como a cidade que revela bons profissionais.
Desculpe-nos pela falta de atualização. Estávamos com problemas no sinal de Internet (pra variar)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.