Na manha desta quinta-feira dia 09/07/15, os vereadores do Município de Redenção do Gurguéia participaram de uma audiência com o Comandante Edilson Sousa na Cidade de Bom Jesus.
Os Vereadores e o Procurador Adjunto do Município, Dr. Marcos Filho, por sua vez citaram a insegurança a qual vive o Município, os roubos constantes e a quantidade de droga que chega no município. Falaram da falta de atenção do Governo Estadual com a segurança das cidades pequenas, e com isso os mesmos se viram na obrigação de tentar interver de alguma forma uma vez que os mesmo foram eleitos pelo povo e são seus representantes direto.
O Comandante Edilson Sousa falou da dificuldade em que se encontra a Segurança do Estado do Piauí, falou do seu efetivo que não é o suficiente para atender as demandas de todas as cidades da forma que tem de ser.
Ele que está a frente do Comando em Bom Jesus desde o dia 27 de maio deste ano e, vem encontrando varias dificuldades, diz que com muito trabalho e dedicação vem buscando essa melhoria tão almejada por todos.
Segundo o Comandante, uma das saídas no momento, é o município assinar o Termo de Cooperação Técnica com o Estado, desta forma o município iria destinar uma ajuda de custo aos policiais que no dia de sua folga pudessem estar fazendo o policiamento no município. Esse Termo de Cooperação Técnica tem que ser feito em forma de projeto pela Câmara de Vereadores e após aprovada enviada ao Prefeito do município para a aprovação do mesmo.
Outro projeto que o Comandante falou foi da Municipalização de Trânsito que segundo ele é importante para o município, pois através deste teria mais fiscalização no município para intimidar qualquer movimento suspeito.
Ao final da audiência os Vereadores agradeceram ao Comandante pela recepção e pediram urgência nas melhorias da segurança do município. Já o Comandante agradeceu aos Vereadores e também o Procurador Adjunto do município, segundo ele é uma ajuda que os vereadores estão dando, assim possibilitando o mesmo a conhecer a realidade da cidade de Redenção do Gurguéia.
Participaram da Audiência os Vereadores: Alcides Guimarães, Adriana Sousa, Bertoldo Mendes, Daniel Bizerra, Edivaldo Rodrigues, Francisco de Sousa, Nilda de Sousa, Zé de Candinha, e o Procurador adjunto do Município Marcos Filho Amorim.
O Comandante falou da Municipalização de Trânsito que segundo ele é importante para o município incrementar a segurança
O presidente da Câmara de Vereadores do Município Amparo Gil não participou da Audiência, ele se encontra em Teresina buscando outras saídas junto à Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: www.gurgueianoticias.com.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.