Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o executivo apresentou um projeto para apreciação e aprovação da câmara que dispõe sobre a implantação do projeto ?Minha Casa, Minha Vida?. O secretário da Casa, vereador Arcilon Filho que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, leu o projeto e em seguida aproveitou pra explanar todos os critérios e exemplos de outras cidades onde o mesmo já foi implantado.
Durante a sessão os vereadores mostraram muita insatisfação com a lista dos contemplados (30 pessoas), pois segundo eles não houve uma distribuição justa.
José Carlos disse que pelo visto o projeto não atende aquilo que foi determinado no programa, porque não se formou um comitê com vários seguimentos da sociedade para esta distribuição. O vereador disse ainda que é preciso que a sociedade participe desta seleção, não é admissível que primeiro se saiba dos contemplados antes de se saber da implantação do projeto.
A presidenta Nilda Soares deixou claro que a Casa vai aprovar aquilo que é certo.
Mizael Alexandre usou a tribuna para fazer uma retrospectiva desta legislatura citando o apoio da Casa a luta dos professores, Bolsa Família, iluminação pública, denúncia sobre a construção do Ginásio Poliesportivo entre outras. Sobre o projeto Minha Casa Minha Vida, Mizael requereu a lista completa de todas as pessoas que fizeram inscrições. Sugeriu que se faça a entrega das cotas de deficientes e idosos (5%) e as demais se faça um sorteio entre os inscritos. Mizael questionou ainda: Será que ninguém que não votou no prefeito não fez inscrição? Quem e qual foi o critério usado para contemplar as 30 pessoas.
Nilda Soares ainda falou sobre o Teste Seletivo feito pela Prefeitura no último domingo 14. Segundo ela, muitas pessoas a procuraram para denunciar a maneira como foi conduzida a aplicação das provas, porém é preciso esperar o resultado, pois entre os mais de 600 candidatos não é possível que alguém que não votou no prefeito não tenha feito a prova.
Veja Ata da Sessão na íntegra em rdogurgueia.zip.net (a partir de 22 de março)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.