A falta de uma ponte impediu a passagem de uma ambulância na estrada que corta o Riacho da Rancharia, que fica as cidades de Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras. O veículo transportava um paciente idoso que seguia de Cajazeiras para tratamento na cidade de Oeiras. Ao chegar no riacho que estava cheio por conta das fortes chuvas, a ambulância não teve como seguir estrada e o passageiro foi carregado para o outro lado no colchão da ambulácia que foi carregado por populares.
A estrada dá acesso às cidades de Cajazeiras, Arraial, Francisco Aires e outras vizinhas. A construção de uma ponte na região já é uma antiga reclamação dos moradores. Existe apenas uma passarela improvisada, que serviu para atravessar o paciente até o outro lado, onde foi levado por outro transporte até Oeiras.
O caso foi registrado por pessoas que passavam no local e se disseram indignadas com o fato. Vários acidentes já deixaram vítimas fatais na travessia, pela falta da ponte.
O prefeito de Santa Rosa do Piauí, se mostrou revoltado com a situação e alerta para "descaso do governo", para a construção da ponte. "O governador já fez a assinatura da ordem de serviço e nunca fizeram nada. É descaso do Governo do Estado, pois é uma obra exclusiva deles", alertou o prefeito.
A ponte que era de madeira, foi queimada em um incêndio criminoso em 2005 e desde então não foi reconstruída por nenhuma gestão. "Nós sofremos demais no período de chuvas porque os carros ficam mesmo impedidos de passar", afirmou o prefeito Edgar Castelo Branco.
Fonte: Radar do Brasil
Publicado por: Fabrício Vieira (Direto de Santa Rosa do Piauí)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.